Orientação técnica para auxiliar médicos ou advogados em casos complexos
Casos de judicialização na medicina e demandas jurídicas são cada vez mais comuns. Mesmo os psiquiatras que não tenham interesse e tentam se afastar de questões jurídicas acabam por resvalar muitas vezes nesta temática.
Com muitos anos atuando como supervisora de alunos e coordenando a Pós-graduação em Psiquiatria Forense da FMUSP desde sua criação, a Dra Jacqueline realiza também atendimentos individuais para supervisão e orientação em como proceder em casos específicos.
Psicopatologia complexa e dilemas éticos – casos clínicos com raciocínio complexo e que envolvam diversas áreas da psiquiatria.
Supervisão de peritos – a atividade pericial muitas vezes é muito solitária e sem espaços para discussão em equipe. Nos casos do cotidiano essa discussão não se faz necessária – mesmo que de grande valia quando ocorre – porém para casos mais complexos, espaços de discussão com especialistas se faz fundamental para ampliar o raciocínio realizado e conseguir melhores resultados.
Advogados – elucidação da atuação da Psiquiatria e Psicologia Forense e orientação de estratégia médico-legal.
Consultoria sobre casos para tornar o processo mais célere e menos custoso
• Residência Médica em Psiquiatria pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP)
• Especialista em Psiquiatria Clínica (RQE: 67219) e Psiquiatria Forense (RQE: 672191) pelo Conselho Regional de Medicina (CREMESP)
• Vice-coordenadora da Pós-Graduação de Psiquiatria Forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP)
• Coordenadora do Ambulatório do Núcleo de Psiquiatria Forense do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (NUFOR-IPq FMUSP)
• Autora de Capítulos de Livros nas áreas de Psiquiatria Geral e Forense
• Palestrante em Instituições de Ensino, Indústria Farmacêutica e Eventos Coorporativos.
Telefone: (11) 99210 2555
Endereço: Alameda Lorena, 800 – Cj. 1603
Jardim Paulista – São Paulo – SP
CEP: 01424-004